domingo, 10 de julho de 2016

Exposição Aprendendo com Anne Frank em Jundiaí

O Senac Jundiaí recebeu até o dia 21 de março de 2016 a exposição itinerante “Aprendendo com Anne Frank – Histórias Que Ensinam Valores”. A mostra retratava a história da adolescente Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial e contava ainda com vídeos e documentos históricos, que auxiliavam na compreensão destes acontecimentos e o impacto dos mesmos na atualidade.A exposição apresentou fatos importantes da vida de Anne, as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o anexo secreto. Vídeos e uma aula digital, baseada na vida da adolescente, estavam disponíveis para visualização nos computadores da biblioteca.





A Etec BeSt não ficou de fora e, por iniciativa do grêmio estudantil Geração Coca-Cola, foram ao Senac fazer uma visita a essa exposição.





Annelies Marie Frank (12 de junho de 1929 – fevereiro de 1945) foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Ela se tornou uma das figuras mais discutíveis do século XX após a publicação do Diário de Anne Frank (1947), que tem sido a base para várias peças de teatro e filmes ao longo dos anos. Nascida na cidade de Frankfurt am Main, na República de Weimar, ela viveu grande parte de sua vida em Amsterdã, capital dos Países Baixos, onde perdeu sua cidadania alemã. Sua fama póstuma deu-se graças aos documentos em que relata suas experiências enquanto vivia escondida num quarto oculto, ao longo da ocupação alemã nos Países Baixos, durante a Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário