terça-feira, 15 de novembro de 2016

Redução da Maioridade Penal e suas Implicações na Sociedade

No dia 25 de Agosto, foi realizada no período das 11 horas uma palestra no Anfiteatro da Etec BeSt voltada para os alunos de 1° e 2° anos do ETIM, abordando o tema “Redução da Maioridade Penal e suas Implicações na Sociedade”. A qual foi ministrada pelo Capitão Frederico Isidoro em conjunto com a Prof.a Ms. Ana Paula Isidoro.

A seguir, confira um trecho acerca do assunto tratado:
- Prof.a Ms. Ana Paula Isidoro:
“Uma geração que ao mesmo tempo consegue fazer a lição de casa e caçar Pokémon no Parque da Cidade possui uma enorme capacidade cognitiva de desenvolvimento. Portanto, existe uma grande diferença das juventudes atuais e as de antigamente.
A grande problemática é definir o que é ser adolescente... Não tem como definir o que é adolescente. Nós temos uma revolução hormonal louca dentro de nós. Um dos erros são rotular os jovens dessa idade como “o aborrescente”. Exigem que vocês definam a profissão que devem ser para o resto da vida, sendo que não sei do menino que eu gosto dessa época (diz Ana Paula, citando as controvérsias predominantes nesse período).
Adulto também tem crise de identidade. É um grande conflito onde você deve saber lidar com o presente e futuro. E então, falar que reduzir de 18 para 16 anos irá acabar com a violência é um erro. A constante forma com que grande parte dos jovens tratam sobre a criminalidade no Brasil e atos infracionais apenas dizendo: “ah, relaxa. Não dá nada, sou de menor mesmo”, é uma das facetas idealizadas de forma errônea na mente de muitos vocês, pensando que apenas por ser de menor estará isento a cumprir e pagar por atos infracionais cometidos. Se atentem cuidadosamente as notícias plantadas e falsos profetas que vocês escutam por aí!”.



Por Lucas Maximiliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário